Uauá: Instalação de torre da vivo, gera impasse em Caldeirão da Serra

Um impasse muito grande tem ocorrido em Caldeirão da Serra, interior de Uauá, a respeito da instalação de uma torre da operadora de telefonia móvel, Vivo.

Más por que algo que será benéfico a todos está gerando toda essa discussão? Bom, segundo informações cedidas pelos moradores locais ao blog UF, todo o imbróglio está em torno da localização da torre.

Todos querem a torre e a chegada do sinal da vivo na localidade, para facilitar suas vidas. Porém o local onde querem instalar a torre é o centro das discussões e tem gerado o impasse.

Para muitas pessoas o local da instalação é inapropriado, pois fica muito próximo à residências e essa é a maior preocupação das pessoas. Inclusive um morador teria organizado um abaixo assinado, pedindo a mudança do  local da instalação, preocupado com possíveis efeitos radioativos. Ainda segundo informações, há um grande mal-entendido na situação, pois alguns moradores estariam culpando a comunidade evangélica local alegando que os mesmos seriam os responsáveis pelo embargo da obra, devido a proximidade que a torre teria com uma igreja, o que segundo nos informaram, é um grande engano.

Enquanto o problema não se resolve, a população de Caldeirão e fazendas vizinhas segue discutindo em busca de uma solução e aguardando que tudo possa ser solucionado o quanto antes, pois  a chegada dessa torre,  representaria um avanço muito grande para todos.