Uauá: Cerca de 4 mil pessoas estão com bloqueios no Bolsa Família e aguardam avaliação do governo federal

O número de beneficiários do Bolsa Família em Uauá, que estão com bloqueio no beneficio impressiona. Cerca de 4 mil pessoas sofreram bloqueios e precisam atualizar suas informações junto ao governo federal.

Os dados foram informados pela gestora do Bolsa Família no munícipio,  Damaris Sá, durante entrevista ao programa da PMU na rádio Luz do Sertão FM, nesta sexta-feira (26).

Segundo a gestora, os bloqueios tiveram inicio no mês e abril e o município não tem medido esforços para sanar o problema. Os responsáveis pelas visitas já estão atuando e percorrendo a cidade para obter os dados de quem está com algum bloqueio.

Ainda segundo Damaris, os bloqueios afetaram as pessoas que se declararam unipessoais e essas pessoas necessitam de uma averiguação para que o governo federal possa ter conhecimento da situação e avaliar a real necessidade para um eventual desbloqueio.

Damaris também ressaltou que as pessoas que estiverem com senhas bloqueadas, devem se dirigir a agência da Caixa (na Praça São João Batista), para efetuar o desbloqueio, pois esse tipo de serviço é único e exclusivo da Caixa e que a Secretaria de Ação Social, está de portas abertas para receber a população para quaisquer outros esclarecimentos.