Uauá: Coordenador da APLB, Prolepses, participa de entrevista e afirmar: O objetivo daqui pra frente é a APLB-Uauá: Reestruturar, avançar e valorizar

O coordenador da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá (Sindicato Próprio da Educação), Francisco Prolepses, concedeu entrevista ao programa “Amanhecer Sertanejo”, apresentado pelo comunicador Valdemir Batista, na rádio comunitária Luz do Sertão FM87,9, e falou sobre seu retorno à coordenação da entidade.

Prolepses Guerreiro falou que não estava mais nos planos de voltar à coordenação, dizendo que estava muito bem exercendo suas atividades como professor no povoado de São Paulinho (34 km da sede), quando recebeu, com surpresa, o comunicado do afastamento da coordenadora; tendo que assumir. Dizendo que na primeira reunião com a diretoria, deixou claro que o objetivo maior seria reestruturar, avançar e valorizar a APLB-UAUÁ, buscando o fortalecimento da instituição e o fortalecimento do vínculo com a categoria.

O mesmo expôs: ” Tive dois mandatos na APLB-UAUÁ com dedicação exclusiva, sendo fiel à luta e aos objetivos da instituição, estatutariamente falando. Quando saí da APLB 2019, voltei a dar aulas no meu povoado amado de São Paulinho e dediquei-me aos projetos pessoais. Fui candidato a prefeito de Uauá em 2020 (sozinho, sem apoio de ninguém, sem coligação, sem apoio partidário, com a cara e a coragem, usando as redes sociais para falar dos projetos). Obtive, honrados, 405 votos. Senti-me realizado e feliz por mostrar que só precisamos ter um ideal e coragem para participar de um pleito eleitoral. Depois, em 2021, fui convidado para ajudar o governo na área da educação na transição da pandemia. Vi que não dava para mim e retornei a dar minhas aulas. Foram momentos de experiências para ter a certeza de que o meu lugar é na minha carreira, defendendo-a. Hoje, muito mais maduro e conhecedor da lida, vou me dedicar, nessa terceira passagem pela entidade, para fortalecê-la. Esse é o meu maior objetivo hoje.”