O vereador de Petrolina (PE), Wenderson Batista (DEM), se pronunciou nesta terça-feira (28), para esclarecer as declarações feitas por ele na sessão da última quinta-feira (23) durante discussão do Projeto de Lei nº 149/2021 que tornava a ONG ‘Movimento’ como utilidade pública para a cidade. Na ocasião, o democrata havia afirmado que “ONGs e sindicatos deveriam ser fechados”, no entanto, o edil se manifestou para dizer que sua colocação não foi generalizada.
“Talvez da forma a qual eu me pronunciei tenha dado a entender que eu sou contra essas instituições de forma generalizada. Mas, não foi esse o sentido que quis demonstrar, até porque nós não estávamos discutindo sindicatos e ONGs, estávamos discutindo um projeto aonde se tornaria uma ONG utilidade pública. Reconheço o excelente trabalho que algumas ONGs e sindicatos desempenham em prol da sociedade e dos menos favorecidos, bem como em prol das classes por categoria que os sindicatos representam. Aqui em nossa cidade, por exemplo, temos instituições de referência, tanto como ONGs quanto sindicatos. Na verdade, o que eu quis dizer foi que assim como em todo segmento existem os bons e os ruins, existem bons e maus profissionais. Existem maus políticos, existem as boas ONGs e outras que buscam o favorecimento particular”, afirmou durante participação no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, ressaltando que o projeto de lei em questão deveria abarcar outras ONGs da cidade que prestam relevantes serviços sociais e “não apenas a uma instituição isolada”.
Wenderson afirmou que as pessoas que não utilizam dessas instituições para “tirar proveito ou fazer trampolim para galgar alguma coisa, chamar atenção de alguém” sempre terão seu apoio enquanto vereador e cidadão.
O vereador também lamentou a maneira como o caso repercutiu. “Pena que tudo que a gente fala na câmara as pessoas vão com muito alvoroço, antecipando pleito político, fazendo juízo de valor. Na verdade, não valorizam o que a gente faz de bom. A ideia não foi generalizar. Eu sei que as boas instituições ONGs e sindicatos que são comprometidas verdadeiramente com a causa que defendem, exercem um um importante papel em nossa sociedade , sendo, por sinal, bastante evidente o papel das ONGs, principalmente neste período de pandemia”.
Esta usando a filosofia bolsonarista de dizer e desdizer depois.
Como disse Jesus” a boca só fala do que está cheio o coração “