Depois das chuvas, vem as carochas: Veja dicas para evitar incidentes com os insetos

Após os períodos chuvosos, é comum o surgimento de insetos de várias espécies. Mosquitos, muriçocas, formigas e é claro as carochas ou como são chamados popularmente, os “cascudos fedorentos”.

Já é comum ver os insetos pelas ruas e dentro das residências e, com isso, se faz necessário observar alguns cuidados para evitar incidentes com crianças, idosos, pets e adultos.

Além do odor forte e insuportável que eles exalam, é necessário observar em determinados locais onde crianças e idosos costumam ficar se não há a presença do inseto. Devido ao tamanho minúsculo e à capacidade de escalar quaisquer superfícies, eles costumam se esconder em locais inesperados, podendo causar danos à pele, pois soltam um líquido que, em contato com partes do corpo, causa irritações e queimaduras.

Os pets também merecem um olhar especial, pois alguns cães podem chegar a querer comer o inseto, o que pode causar intoxicação e danos à saúde dos animais.

Casos de pessoas que já sofreram queimaduras com esses insetos são muito comuns e existe até relato de quem já teve a visão comprometida devido ao líquido que o cascudo solta.

Um pouco de atenção e cuidado nunca é demais. Olhar as camas antes de dormir, sofás, calçados, brinquedos, etc. pode ajudar a evitar algum problema.