Uauá: Polícia Militar prende homem em flagrante por ameaça e apreende arma de fogo e veículo adulterado no interior do município

A Polícia Militar da Bahia, através da 45ª CIPM, realizou uma prisão em flagrante de um homem pelo crime de ameaça com base na lei Maria da Penha e apreendeu uma arma de fogo e uma moto adulterada na última terça-feira (25), em Caldeirão da Serra, interior de Uauá.

A ação ocorreu por volta das 12h00, durante rondas, quando a guarnição foi informada, via Disque Denúncia, que na referida localidade um indivíduo estava ameaçando sua companheira.

De imediato, a guarnição deslocou ao local, onde encontraram a vítima, que informou que seu companheiro havia tentado agredi-la durante a festa na cidade de Uauá e, chegando na residência, havia quebrado a porta e diversos bens. Ainda segundo a vítima, ele a ameaçou dizendo que tinha uma arma.

De posse das informações, os policiais deslocaram para a residência do genitor do acusado, que entregou a arma de fogo e autorizou a entrada na casa, onde localizaram o acusado, que estava de posse de uma motocicleta adulterada.

O responsável e todo o material apreendido foram conduzidos à delegacia de polícia para adoção das medidas cabíveis pela polícia judiciária.

A 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, sob o comando do Major PM Leonel, atua alinhada com as diretrizes dos Comandos Geral e Regional norte da PMBA e segue desenvolvendo ações de prevenção e repressão qualificada no combate às ações criminosas na região norte baiana.

Ressalta-se que, somente na área de cobertura da 45ª CIPM/CURAÇÁ, foram apreendidas, no ano de 2024, 47 (quarenta e sete) armas de fogo.