Uauá: Moradores do interior protestam por asfaltamento de trecho da BA-314

Manifestantes pedem ao governo de estado que faça o asfaltamento do trecho pois a situação da estrada é precária.

Moradores do interior de Uauá, contando com apoio de moradores da sede realizaram uma manifestação na manhã deste sábado (23), com o intuito de chamar a atenção das lideranças politicas estaduais sobre a situação de um trecho da BA-314. Trecho esse que liga o povoado de Caldeirão da Serra (Uauá) ao contorno da mineração Caraíba (Jaguarari).

O principal questionamento dos moradores é a ausência de um projeto que contemple toda a extensão da BA, em especial o referido trecho que apresenta inúmeros problemas como buracos, pista irregular e em tempos de chuvas o lamaçal que torna o tráfego pelo local muito difícil. Além disso os moradores também relatam os perigos que o local oferece devido as condições ruins do local, inclusive o risco constante de acidentes.

A manifestação reuniu moradores das comunidades de Caldeirãozinho, Santana, Ouricuri, Escondido, Caldeirão dos Lalaus, Caldeirão dos Cágados, Bonito, Santa Fé, Pilar (Jaguarari) e moradores da sede de Uauá. A manifestação ocorreu de forma ordeira e pacifica e todos esperam que o desfecho seja positivo e que o pedido seja atendido.