Uauá: Guarda Civil flagra e impede roubo de criações nas margens da BR-235

Dois homens foram flagrados praticando roubo no local

Em contato com a redação UF, a GCM Uauá, relatou mais uma operação bem sucedida. O comando informou que após várias queixas e denuncias de pessoas, sobre o desaparecimento de animais nas margens da BR-235 (Trecho entre Uauá e Caldeirão da Serra), decidiu apurar as denuncias.

Por volta das 10h do dia 23 (Quinta-Feira) do corrente ano, a Guarnição que ocupava a VTR-01, recebeu a informação de que haviam dois homens em uma moto trafegando pelo acostamento em atitude suspeita. Ao chegar no local os GCM’s se depararam com os dois indivíduos em uma moto de cor vermelha, com placa de Petrolina com os dados KHH 7863, com o condutor e o garupa carregando uma Cabra.

Na abordagem os dois homens foram identificados como: Marcos da Silva Santos e Luan Pereira da Silva. A guarnição de imediato pediu reforço da VTR-02 que logo chegou ao local. Ao serem questionados sobre a origem do animal os dois homens informaram que haviam comprado de um morador da fazenda “Caldeirão dos Lalaus”, que supostamente se chamava “Tiago”. Ao colher informações sobre esse suposto morador, ninguém da localidade soube informar e o animal possuía marcação com os dados da proprietária Naide Fernandes, que ao ser chamada reconheceu sua criação.

Após o reconhecimento da proprietária os dois homens confessaram o crime e admitiram que haviam pegado a criação nas margens da BR. Os autores do crime foram conduzidos até a cidade de Juazeiro-BA e apresentados na delegacia de Policia civil, onde foram feitos os devidos procedimentos, ficando os dois a disposição da justiça para serem tomadas as medidas cabíveis pela lei.

Já o animal foi entregue a sua verdadeira proprietária que agradeceu o trabalho. A GCM continuará com as rondas ostensivas para inibir o roubo de criações.