Oposição em Uauá: enfraquecida e cada vez menor

Grupo da situação tem crescido e se fortalecido cada vez mais

Política em Uauá, sempre foi algo levado muito a sério e tratado com fervor. Por muito tempo Uauá, teve uma política bastante dividida, de um lado haviam os ‘Papagaios” e do outro os “Periquitos”. A rivalidade chamou atenção por muito tempo devido a forma como seus integrantes faziam a política.

O que sempre foi muito intenso também em Uauá, durante muito tempo foram as oposições formadas ao governo que estivesse no poder. Um caso recente e explicito foi a forte oposição que o ex-prefeito comunista de Uauá, enfrentou. Havia um grande grupo na bancada de oposição, grupo esse que se uniu (Com uma única exceção), para a disputa do pleito eleitoral.

E esse mesmo grupo que um dia foi uma oposição de muito peso e relevância, hoje está no comando do município, sendo a atual situação. E o grupo vem se fortalecendo e recebendo apoio de importantes lideranças politicas. A cada dia uma nova adesão de pessoas que até então eram oposição ao governo do prefeito Marcos Lobo (PP), chega para apoiar o projeto.

Com o fortalecimento da situação o grupo oposicionista vem sofrendo grandes e importantes baixas. Pode-se dizer que seja possível contar nos dedos quem ainda está no grupo oposto à gestão. Deixando assim o grupo enfraquecido e cheio de incertezas.  As adesões ao grupo do prefeito tendem a aumentar ainda mais, o que deixa a dúvida no ar de como essa oposição irá chegar no próximo pleito eleitoral e quem irá comandar esse grupo.