França e Argentina disputam a final da Copa do Mundo

Com a classificação francesa diante de Marrocos nesta quarta-feira, a final da Copa do Mundo já está definida: França x Argentina. O duelo acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília).

A partida decisiva será disputada no Estádio Lusail, na cidade de Luisal. Trata-se do estádio com maior capacidade do Mundial do Catar, que pode receber cerca de 88 mil torcedores.

Os franceses ainda não jogaram no palco da final, mas os argentinos já atuaram quatro vezes por lá: contra Arábia Saudita e México na fase de grupos e contra Holanda e Croácia na fase de mata-mata. Assim, será o quinto jogo da Argentina em Lusail e o primeiro da França.

Os caminhos de França e Argentina:

A trajetória da Argentina não começou nada bem, com derrota de virada por 2 a 1 diante da Arábia Saudita. A recuperação, no entanto, veio nas vitórias por 2 a 0 contra México e Polônia, garantindo a liderança do Grupo C.

Nas oitavas, classificação por 2 a 1 contra a Austrália, com tensão nos minutos finais. As quartas foram decididas nos pênaltis após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar diante da Holanda, enquanto a semifinal foi mais “tranquila” devido à vitória por 3 a 0 contra a Croácia.

Pelo lado da França, a ida ao mata-mata veio já na segunda rodada, após a goleada por 4 a 1 contra os australianos e a vitória por 2 a 1 diante da Dinamarca. Apesar da derrota por 1 a 0 na terceira partida, contra a Tunísia, os europeus ficaram na primeira colocação do Grupo D.

O jogo das oitavas foi relativamente tranquilo e os franceses despacharam a Polônia com vitória por 3 a 1. Nas quartas, jogo duro contra a Inglaterra e triunfo por 2 a 1, com direito a pênalti perdido por Harry Kane. Já na semifinal, a França freiou a sensação Marrocos e venceu por 2 a 0.