Fábrica de bombons Garoto anuncia recolhimento de dois lotes de chocolates com risco de conter fragmentos de vidro
A Garoto irá recolher voluntariamente dois lotes de chocolates da marca. “O procedimento de recolhimento foi iniciado pela empresa, tendo em vista a constatação de avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica com risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos dos lotes mencionados, podendo causar lesões na boca ou mucosas”, informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta terça-feira (18).
De acordo com a documentação apresentada pela empresa à Anvisa no comunicado de recolhimento voluntário, maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha (ES) e no estado de Santa Catarina.
“Com base nos registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas nos dois lotes mencionados, não havendo restrição de uso dos demais produtos da Garoto”, acrescentou a Anvisa.
Diante da iniciativa da Garoto, a Anvisa informou ainda que publicou nesta terça-feira (18) a Resolução-RE nº 3.420 de 17 de outubro de 2022, que determina a proibição de comercialização, distribuição e uso, além do comunicado do recolhimento voluntário dos dois lotes do produto.
VEJA TAMBÉM
Ministro do STF autoriza transporte público gratuito no segundo turno das eleições
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu, nesta terça-fei…

MANDE SUA MENSAGEM
PUBLICAÇÕES RECENTES
- 19 de outubro de 2022
Duas pessoas morrem em acidente na BR-116, em Abaré (BA)
- 19 de outubro de 2022
Ministro do STF autoriza transporte público gratuito no segundo turno das eleições
- 19 de outubro de 2022
Petrolina (PE): Barracas e bancas irregulares são retiradas da Feira da Areia Branca