Uauá: Cerca de 400 pessoas são portadoras de algum tipo de C.A; Secretário de saúde pede atenção à população

O secretário de saúde de Uauá Jorge Lobo, divulgou um dado que deve servir como alerta à população. Cerca de 400 pessoas no município são portadores de algum tipo de C.A (câncer), um número considerado alto para nossa cidade.

Durante o programa da PMU na rádio local, Jorge, divulgou o dado e pediu atenção da população aos sinais que talvez possam indicar ou se transformar em algum tumor maligno.

Além do alerta para a atenção, o secretário aproveitou para lembrar à toda população de Uauá, que o Hospital Municipal Drº Jair Braga, está realizando pequenas cirurgias todas às quartas. Cirurgias essas que consistem na retirada de sinais, cistos sebáceos, extrações de unhas e mais algum tipo de procedimento devidamente aprovado pelo médico.

A importância do acompanhamento e retirada de sinais estranhos e cistos na pele, pode evitar que em ambos os casos haja uma evolução e surgimento de tumores. Jorge afirmou que todos devem estar atentos a isso e se prevenir para evitar maiores complicações.

Os agendamentos para os procedimentos citados acima, devem ser marcados na Prefeitura de Uauá, no setor da saúde e o Hospital Municipal conta com Drº Ícaro, profissional gabaritado para realizar as extrações.