Ônibus da empresa “Novo Triunfo” sofre acidente em Minas Gerais; Felizmente sem vitimas fatais

Na madrugada desta sexta-feira (23/12), por volta das 03 horas e 50 min, os militares do Corpo de Bombeiros na cidade de Salinas, foram acionados para comparecerem até a rodovia federal / BR-251, nas mediações do km 248, município de Santa Cruz de Salinas, para o atendimento de colisão entre dois ônibus de turismo.

O ônibus (BTR9E92) pertencente à empresa “Novo Triunfo Turismo”, conforme relatado pelo motorista (J.C.R.S. 63 anos) estava ocupado com 46 passageiros, dentre adultos, idosos e crianças e ia de Euclides da Cunha-BA para São Paulo-SP. Já o veículo (BTR-9296) pertencente à empresa “HN Turismo”, conforme relatado pelo motorista (J.C.R.S. 63 anos) estava ocupado com 25 passageiros, dentre adultos, idosos e crianças.

Conforme relatado no local pelo motorista da empresa “Novo Triunfo Turismo”, o mesmo veio a colidir contra a parte traseira do ônibus da empresa “HN Turismo”, momento em que seguiam no mesmo sentido da Bahia para São Paulo, vindo os veículos serem projetados para fora da pista.

Com a chegada dos militares ao local, foi realizada a sinalização e isolado o local, com o controle do tráfego até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

Com a cena segura e verificado que os passageiros dos 02 ônibus já haviam sido retirados dos veículos anteriormente a chegada dos militares e não mais se encontravam no local, foi realizada uma varredura visual no interior e no entorno desses veículos e assim verificado as presença de 04 motoristas, 02 de cada veículo, ambos conscientes e orientados, sendo os mesmos avaliados e procedidos os procedimentos pré-hospitalares, apresentando todos eles, ferimentos leves e posteriormente liberados no local, após terem dispensado o transporte até a unidade hospitalar.

Felizmente não houveram vitimas fatais.