‘O PT, se você deixar, bate sua carteira’, diz Ciro no programa do Ratinho

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) foi entrevistado na noite de ontem (19),  no programa Candidatos com Ratinho, do SBT. Na conversa, Ciro tentou se mostrar como alternativa aos dois líderes das pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O PT, se você deixar, bate sua carteira e vira organização criminosa. Tem exceções? Tem, mas por isso que me afastei para nunca mais chegar perto dessa gente, o mal que o Lula tem feito ao Brasil é muito extenso”, afirmou. Ciro foi ministro durante um dos governos do petista.

Apesar de críticas à corrupção em outros governos e a utilização do orçamento na gestão de Bolsonaro, Ciro afirmou que é difícil acabar com a corrupção, sem firmar promessas com eleitores.

O candidato ao Planalto tornou a sugerir plebiscitos, negou que concorreria a uma reeleição e apresentou projetos econômicos na entrevista, que teve tom amigável, semelhante à concedida por Bolsonaro na semana passada ao mesmo programa.

Perguntado sobre seu posicionamento político, Ciro disse ter “um projeto de centro-esquerda” e, ao fim de seu tempo, rivalizou novamente seus dois maiores adversários. “Quero te agradecer por essa oportunidade, porque meu grande problema é falar com o ‘povão’. O sistema hoje está empurrando para o povo o coisa ruim e o coisa pior […] Estou pedindo uma oportunidade” Disse.

Ao longo da conversa com Ratinho, Ciro direcionou críticas também ao atual presidente e afirmou que tanto Lula quanto Bolsonaro têm filhos que já foram acusados de alguma irregularidade.

“O presidente não tem moral, porque quando você chega lá querendo reeleição e com filho enrolado por corrupção e tal, fica apavorado com CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] e quer sua reeleição. Eu chego lá, vida limpa, não tem filho ladrão e nem respondeu… Os dois que estão liderando tem filhos acusados de coisas graves, corrupção”, disse.