Bahia: Blitz e apreensões de motos são comuns e acontecem em todo o estado

O tema apreensão de motos por situação irregular ou por descumprimento de normas básicas no trânsito, ainda rende assunto em Uauá.

Algumas pessoas chegam a afirmar que é “marcação” com o município, más não é bem por aí. Ações policiais, blitz e apreensões ocorrem em todo o Brasil.

Em nossa região onde atua a 45ª CIPM, recentemente tivemos ações tanto em Uauá como em Curaçá, onde motocicletas que estavam em situação indevida e seus condutores não obedecendo as leis de trânsito, motos foram apreendidas necessitando regularização.

As blitz educativas e apreensivas estão sendo realizadas sempre que necessárias em todo o estado da Bahia e do Brasil. Cidades vizinhas como Euclides da Cunha, Canudos, Chorrochó e vários outros municípios sempre estão recebendo blitz de trânsito seja pela Polícia Militar ou Polícia Federal.

As blitz educativas servem para as forças de segurança orientarem os motociclistas e os mesmos evitarem transtornos. No caso de Uauá, orientações foram constantemente divulgadas e não obedecidas por muitos, o que resultou em apreensões.

Não adianta responsabilizar a PM se sua parte não está sendo feita. O município não tem parte nesse tipo de caso e nem pode intervir. A ação é desenvolvida e realizada pelas forças de segurança.

Use o capacete, obedeça as leis e respeite o trânsito.