Uauá: Beneficiários do bolsa família relatam bloqueios do benefício; Entenda o que está acontecendo

Alguns moradores de Uauá, que são beneficiários do programa “Bolsa Família”, do governo federal, estão relatando bloqueios ao verificar os cadastros e parcelas.

Isso está ocorrendo em todo o Brasil, devido ao pente fino que o governo tem passado para averiguar as reais necessidades de quem recebe algum valor.

Os bloqueios acontecem com os beneficiários que se declaram “UNIPESSOAIS”, ou sejam, que declaram que moram sozinhos (as). Devido a isso, os aplicativos como CAIXA TEM e BOLSA FAMÍLIA, tem informado que as parcelas encontram-se bloqueadas, sendo necessário que a pessoa procure o setor responsável pelo benefício no município ou que entrem em contato com o atendimento do programa através do número 121.

Em alguns casos o bloqueio é somente no saque más de forma temporária, e que a partir do primeiro dia útil de próximo mês é possível sacar em alguma agência Caixa.

De qualquer forma se faz necessário que aqueles que tiveram seu benefício bloqueado procurem a assistência do município para esclarecer totalmente o problema