Cachorro resgata cinco pessoas na Turquia mesmo após machucar as patas

Cão de resgate chamado Kopuk continou resgatando pessoas após machucar as patas com cacos de vidro

Em momentos difíceis, não é raro ver atos de heroísmo. Kopuk, um cão de resgate que ajuda na procura de pessoas presas nos escombros após o terremoto na Turquia, comprova essa afirmação.

Nesta segunda-feira (13), o cachorro chamou a atenção da equipe de resgate após machucar suas patas com cacos de vidro dos escombros e continuar buscando por sobreviventes. Mesmo lesionado, o cão não desistiu de sua “missão” e continuou contribuindo no resgate.

Os cuidadores tiveram que suturar as feridas de Kopuk e enfaixar as patas. Mesmo com os curativos, Kopuk não quis fazer uma pausa e voltou para cumprir seu dever, relata a mídia local.

O esforço de Kopuk foi recompensado: ele conseguiu encontrar cinco pessoas presas nos escombros em Malatya, cidade turca com cerca de 400 mil habitantes.

O cão, que viajou da cidade de Van até Malatya com a equipe da Autoridade Turca de Gestão de Desastres (AFAD) para ajudar as vítimas do terremoto, conseguiu resgatar mais de 10 pessoas nos últimos quatro dias, de acordo com a mídia local.

Terremoto na Turquia e Síria

Após o terremoto de magnitude 7,8 na última segunda-feira (6) na Turquia e Síria, o número de mortos ultrapassou 36 mil pessoas.

Na Turquia, o Centro Turco de Coordenação de Emergências (Sakom) informou que as vítimas chegam a mais de 31 mil, enquanto na Síria o número de mortos confirmados chega a 4 mil.

Via: CNN Brasil